Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

5 Habilidades essenciais para as empresas

Marcela Alves 14:30

As habilidades exigidas em um trabalho vai muito além das experiências profissionais, principalmente quando se trata de estágio. Quando o nível de conhecimento na área é pouco, as empresas buscam pessoas motivadas a aprender e que possuam características que vão agregar à equipe. Conheça quais são as 5 qualidades e competências mais buscadas nas empresas e veja se você esta apto para o mercado de trabalho atual! 

 

1) Comunicação 

 

Não importa a área de atuação e nem o cargo pretendido: boa comunicação é essencial no mercado de trabalho! Primeiro, entenda que boa comunicação não é só ser sociável. É ter clareza e objetividade na forma de se expressar, é ser compreendido com facilidade e também saber ouvir e compreender, na fala, na escuta, na escrita e na leitura! Além disso, é preciso também ser educado na forma de ser expressar e saber adequar a linguagem para diferentes tipos de comunicação. 

 

2) Trabalho em Equipe 

 

 

Seja com um grupo pequeno ou grande, com outros estagiários ou com diretores, é preciso saber trabalhar em equipe. E isso vai além do "se dar bem" com todo mundo, é sobre - principalmente - a capacidade de CONTRIBUIR com a equipe durante um projeto ou toda a jornada de trabalho. Saber fazer a sua parte, assumir responsabilidades, participar ativamente e ajudar toda a equipe a alcançar suas metas e objetivos.

 

3) Comprometimento 

 

O comprometimento envolve muito sobre responsabilidade, mas também vai além disso. Ser responsável é cumprir com suas obrigações, horários e prazos. Ser organizado e produtivo. Ser comprometido é tudo isso e mais um pouco: é se envolver com os projetos, ter vontade de fazer tudo dar certo e pensar no desenvolvimento e sucesso da empresa como um todo. 

 

4) Autonomia 

 

Autonomia tem muito a ver com o famoso "espírito de liderança". É saber priorizar o que é importante e ir mais além nas suas atividades. Nunca fique sentado esperando que te digam o que fazer. Pergunte o que tem pra ser feito, quais projetos você se pode se envolver, busque conhecimentos novos e mantenha-se motivado.  

 

5) Resiliência 

 

Resiliência é a capacidade de compreender e de se adaptar à novas situações. Sejam elas boas ou ruins. É também sobre não desistir no primeiro desafio e nem na primeira derrota e sim, dar "a volta por cima", aprender com os erros e tentar novamente. 

 

 

Veja também: Qual a importância e os benefícios de fazer um estágio


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe