Já citamos por aqui no blog que uma das melhores formas para manter um time de colaboradores motivado é aplicar o employer branding na sua empresa e hoje vamos explicar melhor o que é esse conceito.

O que é Employer Branding?

Employer branding basicamente é a sua "reputação" (ou da sua empresa) como empregador, tanto para dentro, quanto para fora da empresa. Aplicar o employer branding é aplicar uma estratégia que visa construir e manter a imagem positiva da empresa, com foco nos colaboradores da mesma.

Qual a importância? 

A imagem da empresa e as ações realizadas em prol do bem-estar do funcionário vai motivar e unir a sua equipe, bem como atrair pessoas mais qualificadas. Bons colaboradores fazem a empresa crescer e se destacar da concorrência. 

Funciona como um ciclo: a empresa oferece um ambiente favorável para o funcionário se desenvolver. Os colaboradores, motivados, se empenham em produzir mais e melhor. A empresa valoriza esse empenho, cresce e se destaca da concorrência. Talentos começam a perceber a empresa como um bom local para trabalhar e a equipe e o ambiente ficam cada vez melhores, e por aí vai...

Como aplicar de forma eficiente? 

Além de ações internas para promover o bem-estar da equipe e capacitação dos funcionários, sua empresa deve elaborar ações para se comunicar com seu público alvo e mostrar o que sua empresa tem a oferecer para o desenvolvimento dele. Essas ações podem ser feitas através das redes sociais da empresa (com depoimento de colaboradores, vídeos internos, artigos e conteúdos de valor sobre a área da empresa). Além disso, as redes devem deixar claro os valores e desafios da empresa. Também é interessante promover palestras, webinars, cursos externos e participar de feiras de talentos e profissões. Veja algumas dicas aqui.